Ultima é uma série de jogos lançados pela Origin Systems ao longo de muitos anos, e talvez seja a mais longa série de RPGs para computador já criada. Ela foi desenvolvida por Richard Garriott. Atualmente, os direitos de Ultima são parcialmente de Garriott e da Eletronic Arts. Ultima VII foi lançado em duas partes, Ultima VII: The Black Gate (1992), e Ultima VII, Parte dois: Serpent Isle (1993). Mesmo sendo uma continuação direta da história e usando essencialmente o mesmo engine, as duas partes são independentes. Cada uma tem sua respectiva expansão – Ultima VII: Forge of Virtue, e Ultima VII, Parte dois: Silver Seed. The Black Gate e Serpent Isle foram ambos um sucesso comercial, sendo considerados como o ponto alto da série e como dois dos merlhores RPGs isométricos já criados.
Wikipedia


Informação importante: este projeto não está abandonado. Ele está congelado devido ao meu doutorado. Pretendo voltar a ativa assim que acabar o doutorado.

Stacks Image 355


Mas esqueçam esta definição… quer mesmo saber o que é Ultima VII? Ou mesmo se você sabe, compensa ler a matéria que saiu num blog chamado videogame marginal. Acho que o cara desistiu do blog, o que é uma pena pois nunca vi uma matéria tão boa sobre o Ultima VII. Para ler a matéria clique aqui.

Com a criação do Exult, o jogo tornou-se novamente acessível aos sistemas operacionais modernos, possibilitando que pessoas de novas gerações conheçam um jogo que deu origem a um estilo de jogo onde tantos jogos modernos de RPG se baseiam.

E pra melhorar o site gog.com relançou todos os jogos da série Ultima rodando nos sistemas modernos (um bom lugar onde você pode comprar o jogo para ter os arquivos originais, evitando assim a pirataria).

Este projeto visa traduzir o Ultima VII para o português do Brasil, de forma que mais pessoas que gostam de RPG porém não dominam o inglês, possam ter acesso a este clássico.

Para saber mais e baixar os arquivos traduzidos navegue nos submenus do menu "Projeto Ultima VII BR".


Comentários via Disqus
Comentários via Facebook