Tremulous, FPS online open source pra Linux e Windows

Humano próximo da base humana
Pros amantes dos FPS (First Person Shooter) online, como o bom e velho CS (Counter Strike), e principalmente pros amantes de AvP (Aliens Versus Predator), Tremulous lembra muito AvP, pela ambientação sombria e futurista de algumas fases.

O Jogo é free, open source, com versões tanto pra windows quanto pra linux e roda muito bem nos 2 sistemas. Possui gráficos de boa qualidade, e mesmo assim não exige muitos recursos do sistema operacional (vídeo, ram e processador), fazendo com que rode legal em máquinas medianas. Além do que o instalador possui aproximadamente 100Mb (tamanho pequeno para os jogos de qualidade de hoje em dia).

Mas o ponto forte dele é a questão de velocidade de rede, que mesmo com uma conexão pequena banda larga, é possível jogá-lo com níveis de LAG aceitáveis na maioria dos servidores da lista de servers.

Humano na base alienígena
Sobre o estilo de jogo, é um jogo futurista onde existem 2 times, os humanos e os aliens. O objetivo é destruir a base do inimigo (e fortificar a sua para que o outro time não a destrua).

Os humanos ganham dinheiro matando aliens, então podem comprar itens novos (armas, armaduras, etc). Já os aliens ganham pontos de evolução, para transformar sua espécie de alien em uma nova espécie, mais forte, resistente e com novas habilidades.

Os aliens possuem 2 espécies básicas que evoluirão em novas outras, o Granger (que é quem construi as estruturas da base alienígena) e o Dretch (que é o alien básico de ataque).

Já os humanos, vai depender da arma utilizada, os construtores utilizam uma arma especial que materializa as estruturas da base humana.

Alien no teto próximo da base humana
Escolher uma classe no jogo, no caso de aliens, para trocar basta morrer (hehehe) ou evoluir para uma nova.

No caso dos humanos, basta morrer também (hehehe) ou ir no armory (objeto da base onde se compram os equipamentos) e comprar uma nova arma.

Recomendo. Diversão garantida! Só tem um probleminha: Viciante. Já me tirou horas e mais horas durante a madrugada.

Para baixar é só visitar o site oficial:
http://www.tremulous.net/
blog comments powered by Disqus